Sete dicas para atrair mais clientes para seu estabelecimento

Para conseguir atrair mais clientes para o seu estabelecimento, não basta um bom produto. Ele é essencial, mas deve existir toda uma estratégia que complementa o serviço de qualidade.

Em um mercado tão competitivo é importante saber como apresentar o seu diferencial até para criar uma identificação do público com o produto.

E são muitos fatores que influenciam além da boa comida. Marketing, atendimento e também o tempo de entrega (tanto no restaurante, como no delivery).

Por isso, produzimos 7 dicas para te ajudar a atrair mais clientes e mais do que isso fidelizar aqueles que já estão contigo!

1 – Primeiramente, foque no seu cliente

O atendimento é ponto chave para conquistar os clientes e fazer com que eles voltem. Afinal, ninguém gosta de ser mal atendido e conversar com um atendente mal-humorado.

Então, construa a sua equipe baseado nisso. Procure por pessoas dispostas a trabalhar e que mostram estar determinadas a crescer junto com o negócio.

Assim, o atendimento ao cliente será um diferencial do seu estabelecimento e os clientes vão comentar. O marketing boca a boca ainda é muito influente e pode atrair mais clientes para seu estabelecimento.

Além de procurar uma equipe que te ajude a atingir sonhos altos, vá atrás de outras estratégias. Trabalhe com promoções de tempos em tempos para fazer as pessoas se apaixonarem pelo serviço.

Assim, o seu negócio não irá apenas conquistar novos clientes, mas tornará eles constantes. E então, mais dinheiro vai entrar!

2 – Para atrair mais clientes, é preciso oferecer opções variadas de serviço

Não basta oferecer uma única opção de serviço. Se tem uma coisa que define qualquer cliente, é que ele sempre quer algo mais. Por isso, e pensando em agradar ele, ofereça novas oportunidades.

Por exemplo, possibilite que ele faça a pesagem da comida e também coloque um valor fixo. Outro ponto importante é o delivery. Não adianta negar, hoje, é impossível ter um estabelecimento e não oferecer entrega por delivery.

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Os brasileiros gastam em média, quase 8% do salário apenas com pedido de comida. São quase R$ 130 por pessoa. Portanto, a saída é entrar de cabeça no mercado de delivery e fazer ele ser rentável para o seu negócio também.

3 – Só para lembrar, faça promoções, assim você vai conseguir atrair mais clientes

Eu já te disse antes, mas é preciso dar uma atenção especial para as promoções. A gente sempre vê por aí, restaurantes, lanchonetes, padarias e o resto oferecendo promoções que se forem bem analisadas, não tem quase nenhuma vantagem.

Por isso, faça diferente. Tenha promoções que realmente atraiam os clientes. Analise os seus produtos mais vendidos, veja como pode tornar eles ainda mais atrativos.

E não esqueça nunca, SAIBA DIVULGAR! Você acha que adianta pensar em uma oferta e não mostrar para os clientes? Pois é, não adianta.

Portanto, utilize as redes sociais e crie um relacionamento com as pessoas por lá. Com o tanto de usuários que Facebook e Instagram possuem, usar as estratégias certas pode ser muito vantajoso para o seu negócio.

Algumas ideias de promoção:

  • Compre um produto e leve outro;
  • Cartão fidelidade (com 10 carimbos, a pessoa ganha um produto grátis)
  • Abaixar o preço de um produto em horários de menor movimento (isso pode ajudar a aumentar o fluxo de pessoas);
  • Valores diferentes em alguns horários do dia;
  • Sorteios nas redes sociais. Isso ajuda não só em atrair mais clientes, mas na hora de conseguir mais seguidores que acompanhem as páginas do negócio.

4 – Atrair mais clientes é um trabalho de conhecimento

É preciso estudar o seu público-alvo e as pessoas que podem se interessar pelo seu trabalho. Faça um estudo na região que o seu negócio se encontra.

Dessa forma, você consegue entender melhor as rotinas das pessoas e os hábitos alimentares. Além disso, qual o momento de pico e o que tem menos movimento na região.

Você pode analisar as pessoas em concorrentes próximos e ver o que elas costumam comer e beber. E também perguntar para os seus próprios clientes. Assim, você consegue se ajustar as demandas e pedidos dos seus próprios compradores.

Isso também vai ajudar na hora de planejar as promoções, já que você vai ter uma visão mais ampla do que pode agradar a clientela.

5 – Pense no seu negócio e invista no marketing

Você precisa pensar em estratégias para que o marketing seja eficiente. Portanto, estude as possibilidades de agências, faça reuniões e defina qual irá te ajudar a traçar os objetivos.

Atualmente, com a internet tão forte, não tem como ficar por fora e não ter uma rede social ou um site. As pessoas precisam ver o seu negócio para querer comprar nele.

Por isso, além de apresentar o seu estabelecimento, é preciso ser criativo na hora de divulgar conteúdos. Separamos um vídeo com dez dicas criativas para você atrair mais pessoas para as redes sociais do seu negócio. Veja abaixo:

É preciso ser visto para ser lembrado. Existem tantas estratégias hoje em dia para atrair mais clientes, como é o caso do Inbound Marketing. Então, não perca tempo focando apenas dentro do seu estabelecimento.

A internet possibilita que seu estabelecimento atinja novas possibilidades. Todos podem compartilhar o que o seu negócio publica e assim ele conquista cada vez mais clientes.

Além disso, é possível adotar uma estratégia de marketing para o delivery, caso você pense em implantar ou já tenha funcionando.

6 – Quem disse que as máquinas vieram substituir o trabalho manual?

Para conseguir otimizar o processo para o cliente e melhorar a experiência dele, é preciso investir na automatização do seu estabelecimento. No entanto, isso não significa abrir mão do trabalho humano.

Não tem como pedir para um robô fazer o atendimento das pessoas no local. Na verdade, até daria, mas a interação não seria a mesma do que duas pessoas conversando.

Por isso, concilie os dois e saiba o que se encaixa melhor e onde. É fundamental começar a investir em novas tecnologias e evoluir quando o assunto é atendimento.

E isso não será vantajoso apenas para os clientes, já que os processos serão melhorados e otimizados. Assim, os funcionários vão conseguir focar em trabalhos mais importantes, melhorar a produtividade e reduzir o tempo de entrega de um serviço.

7 – Para atrair mais clientes é preciso inovar e pensar fora da caixa

Basicamente tudo o que foi citado acima é para melhorar o atendimento ao cliente. Afinal, é ele que vai consumir e trazer dinheiro para o negócio. Portanto, agradar ele é o ponto principal.

Inovar na forma de atendimento, inovar com as promoções, inovar na hora de fazer a divulgação do estabelecimento nas redes sociais, inovar na hora de automatizar os serviços. Enfim, inovar engloba tudo o que foi dito acima.

É o momento de trazer algo novo, independente de qual seja o setor ou como isso será feito. Pensamentos diferentes não vão só agregar valor ao produto ou serviço, eles vão acrescentar as necessidades que o cliente apresenta.

E é dessa forma que ele é conquistado, com novos produtos, novos sistemas, novas formas de atendimento. Por isso, é tão importante implantar um pensamento de que é necessário sempre evoluir e não se contentar com o que está sendo feito.

Se isso acontecer, atrair mais clientes será mais trabalhoso. Então, nunca se acomode com aquilo que você já conquistou. Por que não se permitir sonhar e inovar para isso? Pois é, não tem um porquê.

Então, junte tudo o que leu e se prepare para atrair mais clientes

Ser o diferencial sempre é complicado. Nós temos a mania de sempre pensarmos de que não somos capazes de melhorar e sermos os melhores. Por isso, é tão comum se acomodar.

No entanto, o comodismo não irá fazer você ganhar mais dinheiro. Ele apenas serve para atrapalhar a caminhada de sucesso. E sempre existe uma desculpa. Ou é falta de dinheiro ou falta de criatividade para mudar o processo.

É como as pessoas falam “Quem quer, alcança”. Então, primeiramente, você precisa querer crescer e expandir as operações. Caso contrário vai ficar parado onde está.

É isso que você quer? Tenho certeza que não, então esteja preparado para implantar todas as dicas que eu te dei e atrair mais clientes para o seu estabelecimento!

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