Como melhorar o marketing do meu delivery? Veja seis dicas

Segundo números divulgados pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o mercado de entrega de comidas teve um faturamento de R$ 10 bilhões, no ano de 2018.

A expectativa é de que o segmento cresça de 8% a 10% até o final deste ano. Isso explica a crescente participação dos restaurantes nos aplicativos de delivery. Além disso, algumas empresas também têm criado as suas próprias ferramentas para atender o cliente de forma on-line.

No entanto, é preciso olhar pelo outro lado também. Com uma grande concorrência, conquistar e fidelizar os clientes é uma tarefa mais complicada.

Por isso, a estratégia de marketing é extremamente fundamental na hora de se destacar. Então, investir no planejamento em ações de divulgação e engajamento irá melhorar as chances de conquistar o mercado do delivery.

Para te ajudar, criamos um conteúdo com seis dicas que irão te auxiliar na hora de fazer a divulgação!

1 – Para o seu delivery, faça materiais gráficos

No começo, para começar a atrair outros clientes além dos que já estão contigo, é bom preparar folders, folhetos e cardápios. Dessa forma, a sua empresa entregará os materiais para as pessoas e elas poderão repassar.

Além disso, durante as entregas, é bom incluir os cardápios para que a divulgação seja efetiva. Assim, o consumidor poderá guardar e usar em pedidos futuros.

Sem se esquecer que eles podem ser entregues para os clientes no próprio restaurante.

2 – Crie um uniforme do delivery

Para isso será necessário usar os entregadores. Além de conversar com eles e oferecer o melhor atendimento possível, criar um uniforme que construa essa ligação com o delivery é uma ótima estratégia.

Nesse uniforme, podem conter adesivos, o logo da empresa, telefone e até outras imagens que façam referência.

3 – Monte redes sociais próprias para o delivery

Ele sempre estará conectado com a sua empresa, mas as vezes é bom utilizar essa separação. Fará com os clientes criem um vínculo com a ferramenta e consequentemente com a sua empresa.

Logicamente, sempre que possível, as ações de marketing devem conter um material que conecte o seu negócio do delivery.

Além disso, utilizar as redes sociais é uma ótima ideia, já que hoje em dia quase todo mundo vive conectado. O compartilhamento também ajudará bastante.

Não se esqueça de colocar as informações das redes nos folders e folhetos!

4 – Divulgue o delivery nas mídias pagas

Essa dica também se refere a internet, mas as mídias pagas. Sempre é bom utilizar tanto o tráfego orgânico, quanto o pago. Dessa forma, são duas opções para conseguir atrair as pessoas.

Crie campanhas no Facebook e use os links patrocinados no Google Adwords para atrair mais pessoas. Tente utilizar diferentes palavras-chave, imagens e conteúdos em cada rede, sempre utilizando estratégias adequadas para todas.

Outra ideia, é contratar uma agência especializada, já que o Marketing Digital não é simples.

5 – Mantenha um contato com o seu cliente

Como já foi dito, em um mercado tão competitivo, é difícil se destacar dos demais. Uma forma de conquistar a atenção do público, é sempre estar em contato com ele.

O assunto eram as redes sociais e é através delas, que será possível fazer isso. Não crie postagens apenas que tentem vender o seu produto. Aproxime-se das pessoas, pense no que elas gostariam de ver.

Além disso, mostre a rotina dentro do negócio, isso faz as pessoas criarem uma identificação. Dessa maneira, a atração será muito mais fácil e a fidelização também.

6 – O atendimento sempre será o seu melhor marketing

Mas nunca se esqueça, o mais importante é sempre focar no atendimento. Nenhum negócio irá prosperar, se o produto e os funcionários não estiverem em perfeita sincronia. Eles serão o seu contato direto com as pessoas e levarão o nome da sua empresa.

Além disso, o produto tem que ser de boa qualidade, caso contrário, pouco adiantará o marketing, já que será difícil manter a clientela.

Conclusão

Criar estratégias de marketing não é muito complicado. O difícil é colocar isso rodar e fazer dar resultado. Por isso, algumas dicas sempre cairão muito bem para o planejamento de qualquer empresa.

É preciso estar com tudo bem definido antes de colocar as coisas para funcionar. Tudo deve estar funcionando da maneira como foi pensado e desenvolvido. Seguir um plano faz com que a empresa não se perca no meio do caminho.

Esperamos que tenha aproveitado o conteúdo para visualizar o que irá fazer daqui para frente.

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